Companheiro(a),
Em sua mensagem deste mês o Presidente do RI Ray Klinginsmith diz-nos que “estamos no meio do ano rotário, e agora é o momento de avaliar os pontos fortes e fracos de nossos clubes. Isto talvez soe estranho para alguns rotarianos, mas de que outra forma poderemos saber como as atividades e programas dos nossos respectivos clubes se alinham com os outros clubes e do distrito – e até de outras partes do mundo? Por isso estimulo todos os rotarianos, não somente os dirigentes de clube, a se reunirem para avaliar seus clubes no mês de janeiro.” (negritei).
É de se dizer: É Tempo de Avaliar!
Mas essa avaliação deve ser feita levando-se em conta nossa atuação individual em prol do Clube e do atendimento do Objetivo e da Missão do Rotary.
É preciso que cada Rotariano faça uma autoavaliação do seu envolvimento, motivação e desempenho, de modo que cada um de nós possa melhorar sua participação.
É fato: sempre podemos mais....
A atuação do clube é resultado do trabalho desenvolvido pelos companheiros, por todos os companheiros.
Havendo consciência de que cada Rotariano é um elo muito importante na “corrente do Servir” e que toda ação é imprescindível para o desenvolvimento de nossos projetos, o Clube será cada vez melhor e mais atuante, ajudando de modo efetivo na construção de um mundo melhor.
Vamos exercer nosso voluntariado em Rotary de maneira plena, porque quando aceitamos a outorga do pin rotário nós nos disponibilizamos para Servir sem qualquer restrição.
Pense nisso: ser Voluntário em Rotary é diferente de ser voluntário em outras situações porque nosso objetivo maior é o Servir. Logo, somos voluntários no Servir.
Mostremos esse caminho é assim vamos Fortalecer Comunidades e Unir Continentes.
Boa semana,
Forte abraço,
PAULO EDUARDO DE BARROS FONSECA
Coordenador Assistente do Rotary
Nenhum comentário:
Postar um comentário