ACESSOS AO BLOG DO D 4600

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Realização pessoal e agradecimento aos amigos rotarianos

Olá amigos (as) Rotarianos!

Escrevo esse e-mail à vocês para demonstrar a importância que o Intercâmbio de Jovens - realizado em 2005 - fez em minha vida.
Em Julho deste ano (logo após a Copa do Mundo), eu retornei para a África do Sul para rever a família que me acolheu e os amigos que fiz durante um ano de intercâmbio (hospedado pelo Westville Club, em Durban - D9270).

É com extrema felicidade que eu digo que os amigos que fazemos durante o intercâmbio, se soubermos "cultivá-los e preservá-los" sempre com contato, carinho e agradecimento, são eternos. Depois de 5 anos, estou de volta e amando os meus dias aqui em Durban.
Minha família Pat e Rob Campbell (rotarianos) me receberam muito bem e realmente abriram a casa e o coração pra mim, novamente. A sensação de estar de volta é inexplicável, ao pensar que nada mudou... o carinho, as brincadeiras, espontaneidade... são os mesmos que há 5 anos atrás.

Desta vez tive oportunidade de viajar sozinho para me encontrar com alguns dos meus amigos, que hoje estão morando na Cidade do Cabo e Zululand (perto de Durban) onde tive oportunidade de conhecer novos lugares.

Realizei duas visitas, junto com o Rotary Club de Westville, a um orfanato, onde 90% das crianças possuem HIV positivo e 10% outras doenças contagiosas como tuberculose. São crianças entre 6 meses à 5 anos de idade, que pais abandonam por falta de condição de cuidado ou abandono por consequência à morte por doenças.
Tive a oportunidade de me locomover de trêm urbano na Cidade do Cabo, coisa que há 5 anos atrás não seria possível (por segurança), e no trêm havia: brancos, negros, mulatos, idosos, estudantes... todos unidos, direfernte dos tempos de Apartheid.
Incrível é ver como a África do Sul se tornou um país mais patriótico e unido (graças a Copa do Mundo, que ajudou muito).

Gostaria de agradecer à todos os amigos rotarianos, que contribuíram para o meu desempenho nos tempos de Intercambista de Rotary.
Considero essa minha experiência a MELHOR que tive, em toda a minha vida até os dias de hoje.

Pat e Rob Campbell e os membros do Rotary Club de Westville enviam as sinceras considerações aos companheiros rotarianos do Rotary Caraguá-Poiares/Caraguatatuba (D4600).

Permaneço em Durban até o dia 16 de Setembro, e pretendo vê-los em breve!

Um forte abraço e meus sinceros agradecimentos por tudo!


Fabrício Válio

Nenhum comentário:

Postar um comentário